STRESS CRÓNICO e a ANSIEDADE são incapacitantes.

O MOVIMENTO CORPORAL proporciona LEVEZA e TRANQUILIDADE.

A maior parte do tempo diário realizamos movimentos automatizados que fomos repetindo ao longo da Vida. No dia-a-dia, não reparamos no nosso Corpo, na sua falta de mobilidade e na sua rigidez. Só quando estamos em situações incapacitantes, como: stress crónico, ansiedade, depressão, dores corporais constantes, insónias, é que refletimos sobre os efeitos desta desconexão com o nosso Corpo. Quando chegamos ao ponto de nos sentirmos incapazes de realizar uma qualquer tarefa profissional ou pessoal, na maioria das vezes, o nosso Corpo já tinha exprimido as suas necessidades anteriormente, mas não intervimos na causa do problema e este volta a manifestar-se.

empresas de excelência
Programas para Empresas


LÍDERES DE EXCELÊNCIA preocupam-se, genuinamente, com a sua equipa e proporcionam experiências que contribuem para a sua FELICIDADE. Colaboradores de excelência sabem que o seu contributo é VALIOSO e o seu bem-estar é uma PRIORIDADE. 

Sessões Individuais | Grupo


Diariamente, SENTIMOS STRESS permanente e ANSIEDADE, tornando a vivência diária limitativa. Ao permanecermos, continuamente, nestes estados, a nossa saúde em geral fica debilitada e sentimo-nos infelizes.

Irás praticar estratégias, para que a tua vida seja equilibrada e leve.

São uma excelente forma de iniciar uma semana. Sinto-me muito mais tranquila ao domingo, por saber que vou começar a semana com a Alda. E sinto-me muito mais capaz e motivada quando inicio logo de seguida a minha primeira aula de semana. É excelente! 

| Professora


"As sessões de Movimento Emocional são ótimas para conhecer-me melhor e ajudam a gerir melhor as nossas emoções e postura corporal."

| Psicóloga

Gráfico de respostas do Forms. Título da pergunta: Como avalia as sessões de Movimento Emocional?. Número de respostas: 13 respostas.

stress, ansiedade

QUEM SOU...

Ao longo da minha Vida tive a felicidade de ter desempenhado várias funções que me permitiram uma grande versatilidade e um conhecimento vasto de contextos, que apesar de diferentes, se cruzam intimamente. Fui, sou e sempre serei, Professora, Gestora, Coordenadora e Diretora Executiva. Sinto verdadeiramente, que quando estou em equilíbrio e harmonia (não estou sempre neste modo), todas essas funções estão totalmente ativas e que consigo usufruir de todas as capacidades que desenvolvi no desempenho de cada uma destas funções. Na reflexão a que me propus, sobre o que tenho feito profissionalmente nos últimos 20 anos, sinto uma grande satisfação pelo caminho que percorri e das decisões que tomei.

Quando resolvi mudar de Engenharia Ambiental para Ciências do Desporto e Educação Física porque toda a vida tinha praticado desporto e sentia que a minha contribuição teria de ser igual ou maior do aquilo que recebi (e foi tanto) durante a minha vida desportiva.

Quando decidi que o voluntariado também era uma missão importante para mim e rumei até Timor-Leste e mais tarde até Cabo Verde, e tive a felicidade de conhecer tantas pessoas únicas e especiais.

Quando exerci a responsabilidade de ser Professora e Treinadora, e procurar diariamente ensinar, inspirar, e vê-los superar as suas dificuldades e atingir resultados que anteriormente eram definidos como impossíveis, ou vê-los perder e procurar transmitir que a resiliência é uma ferramenta muito importante para todos os momentos da vida.

Quando aceitei a missão de ser Gestora de Projeto, num programa nacional que tinha uma intervenção direta na Igualdade de Género, inspirando meninas, jovens e mulheres a concretizarem os seus sonhos e a praticarem o desporto que lhes apetecesse, sem se limitarem, só porque alguém lhes queria fazer acreditar que aquilo era para rapazes.

Quando tive a oportunidade de, na função de Diretora Executiva, criar soluções importantes para a sustentabilidade do clube, participar nas decisões mais relevantes definidas pelos Dirigentes, desenvolver modelos de crescimento desportivo, organizar eventos nacionais e internacionais e, ainda mais importante, criar condições para que os praticantes desenvolvessem todo o seu potencial, enquanto atletas e pessoas.

Quando fui convidada para ser responsável pelo Pelouro da Coesão Social e pude trabalhar na comunidade local, promovendo uma rede de interajuda muito importante para a população e para as pessoas que trabalhavam nesta área. Quando conseguimos (em equipa) dar condições para que as pessoas decidissem tornar a sua vida melhor.

No meio destas inúmeras aventuras profissionais, casei com uma das pessoas mais bonitas que eu conheço, por fora e por dentro. E deste AMOR, nasceram quatro lindas meninas.

Depois desta reflexão, e sentindo que cada passo fez sentido para chegar ao seguinte, e compreendendo que em todos os momentos tive a felicidade de ter objetivos com os quais eu claramente me identificava, surgiu a nova missão de vida.

Com uma vida tão preenchida, intensa e exigente percebi que estava no limite da minha capacidade física, emocional e mental. E resgatando a base de toda a minha vida, o movimento corporal, iniciei o caminho para o meu equilíbrio, tranquilidade e felicidade. O nosso corpo é o maior aliado no cuidado da saúde emocional e mental. Quando é flexível, funcional, maleável, liberta-nos da rigidez, das dores contínuas e traz serenidade e paz à nossa mente.

Queres sejas alguém que precisa de se aproximar do seu corpo e sair do STRESS crónico ou da ANSIEDADE, ou um LÍDER DE EXCELÊNCIA de uma empresa que reconhece a necessidade da sua equipa ter um acompanhamento especializado para melhorar o seu bem-estar, entra em contacto comigo.

Terás acesso ao mais completo programa preparado para as tuas necessidades.

Alda Pena